Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de junho de 2010

BRASIL NA COPA

A confiança dos torcedores está abalada, apesar da empolgação com a chegada da Copa do Mundo e a expectativa de ver os melhores jogadores em um curto espaço de tempo, a dúvida permanece com relação ao desempenho da Seleção Brasileira no Mundial.
Tal dúvida, minada pela participação frustrante na última Copa e pela convocação do “Técnico” (capitão) Dunga.
Apesar dos fatores negativos levarem a população e alguns comentaristas a previsões pessimistas ao quão longe a seleção canarinho chegará, não podemos deixar de lado que os jogadores que começarão a Copa vêm jogando junto há um bom tempo e o que sempre era a reclamação nas outras Copas, de que a seleção não tinha tempo para treinar, esse ano fica de lado, dando lugar para um “time”. Isso mesmo, a seleção depois de muito tempo é um time e não um amontoado de “estrelas”.
Então, mesmo sabendo que alguns jogadores têm um nível baixo e não poderiam estar ali representando o futebol brasileiro, um futebol alegre, habilidoso, vistoso, ofensivo (assim taxado pelos torcedores e pela imprensa), a seleção chegará longe na Copa sim, beliscará o hexa. Bem verdade que as notícias serão:
- “Brasil joga mal, mas vence 1x0”
- “Com atuação discreta Brasil vence 1x0”
- “Mesmo sem futebol bonito, Brasil vence 1x0”
- “Brasil classifica após 1x0 sofrido”
Não será exatamente o que o povo quer ver: show, espetáculo, dribles, olés, mas sim um futebol eficiente. Copa do Mundo é um “torneio” curto, não dá tempo de ficar dando espetáculo como o time do Santos deu quando jogava fora de casa contra times amadores nas primeiras fases da Copa do Brasil.
Afinal, é Copa do Mundo, amigo!

6 comentários:

  1. Mas esses resultados vão ser de todas as seleções, não vejo goleadas ou show de bola nessa copa.... então 1x0 é lucro, como foi o jogo da Argentina!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na fase de grupos sim, sai algumas goleadas, depois no mata-mata, acho mto dificil sair goleadas, e o que vale é a vitória e passar de fase

    ResponderExcluir
  3. Não vi nenhum seleção por enquanto que possa despontar como favorita.. apesar da Alemanha fazer um jogo correto e sem erros...
    Brasil além da camisa que pesa bastante, tem um grupo fechado e como nunca está bem unido, beslicara sim o titulo, muitos ainda irão elogiar esta seleção sem estrelas mas com mta vondade de ganhar o HEXA.

    ResponderExcluir
  4. Analisando os jogos até o presente momento não há nenhuma seleção que desponte como favorita, o que vai valer é determinação e coletivo.Temos seleções que mostram mais qualidade como Alemanha, Holanda e Argentina, mas na hora do mata-mata tudo muda...o Brasil tem grande chance de ser hexa, temos um grupo fechado e um técnico sortudo...o que pode pesar é a falta de um jogador "diferenciado", espero que o kaká possa ser,apesar da aparentemente estar bem fora de forma. É isso ai, jogando feio mas ganhando é a conta, assim fomos penta, que venha o hexa!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acredito passada a ansiedade da primeira partida, o time vai se encaixar e conseguir melhores resultados, Copa do Mundo é o torneio mais importante e a dificuldade sempre será muito grande, apesar do resultado do primeiro jogo não ter sido o que queriamos, vale lembrar que o mais importante foi a vitória e os três pontos, acredito nesse elenco apesar de muitos so os criticarem é neles que o técnico confia foi com eles que ganhamos os últimos torneios, discretamente sem grandes atuações, mas enfim GANHAMOS, temos que dar força e continuar torcendo para mais um título da nossa seleção!!!!!!

    ResponderExcluir